in

Guerra de audiência: Globo com Corinthians e SBT com Palmeiras; quem levou a melhor?

Portal OZK

Havia tempos que a TV Globo não tinha uma noite de quarta-feira para se preocupar com os resultados de audiência. Mas ontem (16) foi diferente. O SBT começou a transmitir a Copa Libertadores da América. Além disso, havia a concorrência do reality show A Fazenda, na Record TV.

Publicidade

Os dados consolidados do Ibope foram divulgados e mostram quem levou a melhor na região da Grande São Paulo, principal centro para o mercado publicitário. A Globo levou a melhor ao transmitir Corinthians x Bahia pelo Campeonato Brasileiro e registrou média de 24 pontos e 35,2% de share (participação no número de televisores ligados).

Apesar de liderar com o futebol, esta foi a menor audiência em jogos do Corinthians às quartas-feiras no ano. No dia 26 de agosto, Corinthians x Fortaleza registrou 26,5 pontos, por exemplo. A média da Globo com o futebol de quarta-feira no ano de 2020 é de 24,5 pontos. Isso indica que a partida também ficou um pouco abaixo do desempenho normal para o dia da semana.

Publicidade

No SBT, a partida entre Bolívar e Palmeiras pela Copa Libertadores da América registrou 10,1 pontos de média na Grande SP. O share foi de 14,6%. A maior audiência do SBT no dia perdeu para a Recor TV, que registrou 10,7 pontos e se consolidou como a vice-líder no horário. Este foi apenas o primeiro jogo do SBT na Libertadores.

Publicidade

A Fazenda bateu Globo e liderou audiência

A Fazenda 12 registrou alta audiência em dia de prova do fazendeiro. Com 13,4 pontos de média, o programa foi vice-líder isolado. O reality rural liderou na disputa com o programa Segue o Jogo, que sucede à transmissão do futebol na TV Globo. No confronto, A Fazenda ficou com 13,7 contra 13,3 da concorrência.

Publicidade

A novela Jesus, exibida antes de A Fazenda, também cresceu e atingiu 10 pontos de média. A explicação para isso talvez seja a migração do público que assistia às novelas do SBT no horário em que a emissora começou a transmitir futebol no dia de ontem.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!