in

Ao vivo na Globo, Miriam Leitão expõe decisão do governo de retirar recursos da Educação

Reprodução Globo

A analista política Miriam Leitão participou ao vivo do Bom Dia Brasil desta quinta-feira (17) e comentou a informação de que o governo do presidente Jair Bolsonaro vai tirar recursos da Educação para investir em obras. Miriam fez uma crítica contundente à ação do governo federal e a explicou para os telespectadores da TV Globo.

Publicidade

“Esse dinheiro é aquele que o governo tava buscando em todos os ministérios pra dar para os ministérios que querem fazer obras para o presidente Bolsonaro inaugurar”, afirmou Miriam Leitão, citando o Ministério do Desenvolvimento Regional, de Rogério Marinho, e o Ministério de Infraestrutura, de Tarcísio Freitas.

Miriam Leitão também contou que o dinheiro a ser usado para as obras, é aquele que não foi usado pelo Ministério da Educação neste ano de 2020. A comentarista citou a saída do ministro Abraham Weintraub e o período de transição como possível motivo para o dinheiro não ter sido usado. Falha do gestor, segundo Miriam, também colabora para isso.

Publicidade

Miriam Leitão alfineta decisão do governo

Durante o comentário feito ao vivo no telejornal Bom Dia Brasil, a comentarista alfinetou o governo federal. “(dinheiro) Sai de livros e estímulo à educação para ser asfalto. É isso aí que o governo está optando por fazer”, disse Miriam, com um tom crítico à decisão.

Publicidade

Ela também explicou que Institutos Federais, que são escolas que têm bom desempenho, podem deixar de receber recursos justamente agora em que deu início a um programa de ajuda a estudantes pobres. Programa de escolas estaduais em tempo integral que recebem verba do governo federal também perderiam recursos.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!