in

Ao vivo no Jornal Nacional, Bonner anuncia derrota da TV Globo para Flávio Bolsonaro

Senado Federal / Reprodução Globo

O jornalista William Bonner anunciou aos telespectadores do Jornal Nacional que a TV Globo foi derrotada na Justiça. Ao vivo no telejornal, o apresentador informou que um desembargador manteve a liminar que proíbe a Globo de divulgar informações sobre a investigação do suposto esquema de rachadinha envolvendo Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

Publicidade

A decisão foi tomada pelo desembargador Fábio Dutra, da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e havia sido divulgada no fim da tarde de ontem, poucas horas antes de o Jornal Nacional ir ao ar. Com a decisão, a Globo segue sem autorização para divulgar informações do caso que corre em segredo de Justiça.

Flávio Bolsonaro leva a melhor contra a Globo, mas Bonner diz o que a emissora vai fazer

Após dar a notícia sobre a decisão da 1ª Câmara Cível do TJ-RJ, William Bonner informou a decisão da Rede Globo diante da proibição de divulgar informações sobre as investigações do suposto esquema de rachadinha que aconteceria na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), quando Flávio Bolsonaro era deputado estadual.

Publicidade

“A Globo afirma que a decisão judicial foi um cerceamento à liberdade de informar, uma vez que a investigação é de interesse de toda a sociedade e que está avaliando as providências legais cabíveis”, afirmou Bonner durante o telejornal mais assistido da TV brasileira. Flávio Bolsonaro não comentou o caso nas redes sociais.

Publicidade

No dia 4, quando a juíza da 3ª Vara Cível decidiu que a Globo não poderia dar informações sobre o processo que corre em segredo de Justiça, o senador eleito pelo Rio de Janeiro comemorou a decisão e criticou a TV Globo. Desde o ano passado, a Globo exibiu diversas reportagens tendo Flávio como personagem principal.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!