in

Globo terá quarta-feira difícil pela frente com concorrência forte de SBT e Record TV

Reprodução: Globo

A TV Globo não deve ter uma quarta-feira fácil no período da noite. Neste dia da semana, a emissora altera a programação para exibir o futebol. O Jornal Nacional começa mais cedo, às 20h, e tem apenas 30 minutos de duração. A novela começa em seguida e também termina mais cedo.

Publicidade

Às 21h30, começa o futebol. Em jogos comuns, a audiência sempre cai em relação à novela. É o que deve acontecer hoje. Após Fina Estampa, a Globo vai exibir o jogo entre Corinthians e Bahia, válido pelo Campeonato Brasileiro. A concorrência de SBT e Record TV promete ser forte.

A emissora de Silvio Santos é a nova detentora dos direitos de transmissão da Copa Libertadores da América na TV aberta e exibe Bolívar x Palmeiras para o estado de São Paulo e mais algumas regiões do Brasil. Em São Paulo, principal mercado publicitário do país, deve elevar a audiência do SBT.

Publicidade

Na semana passada, Santos x Atlético-MG registraram 23,2 pontos na Globo. A Fazenda, que começou às 22h37 e terminou às 23h53, marcou 13,6 pontos no Record TV. No horário de exibição do reality, o SBT registrou apenas 6,2 pontos.

Publicidade

SBT deve crescer em audiência

É difícil prever se o SBT tomará o segundo lugar da Record TV e se brigará com a Globo pelo primeiro lugar, mas é fato que a partida deve elevar a audiência da emissora de Silvio Santos. A torcida do Palmeiras vai estar ligada na partida válida pela Libertadores. A Fazenda será a única opção entre os três canais para quem não quer assistir futebol. O programa de hoje, a exemplo da semana passada, será ao vivo. A Globo não terá vida fácil.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!