in

‘Não quero mais ser padre’: Fábio de Melo e o dia em que quis desistir de tudo

TV News / Padre Fábio de Melo

Um dos religiosos mais conhecidos do Brasil é o Padre Fábio de Melo. Conhecido por sua proximidade com celebridades, Padre Fábio de Melo passou por momentos difíceis na sua vida, como a depressão. Em entrevista ao jornalista André Trigueiro, Padre Fábio de Melo contou seus percalços ao passar por esse momento delicado. 

Publicidade

Em um dos momentos mais emocionantes da conversa, que pode ser visto abaixo na matéria, Padre Fábio de Melo disse que pensou em deixar a igreja. O religioso disse que nunca havia dito isso em nenhuma entrevista. Dono de uma voz inconfundível, o pároco disse que procurou seu superior, identificado como Bispo William, pedindo a própria demissão. 

“Disse: eu não quero ser mais padre. Tinha medo do escândalo”, disse Padre Fábio de Melo temendo que o fato de um padre tirar a própria vida pudesse ter reflexos na própria igreja católica, que àquela altura já passava por sérios problemas. O bispo, no entanto, não aceitou a demissão do padre. Ele pediu que Fábio se tratasse e só ficasse afastado das funções. No fim, felizmente, Melo venceu a depressão. 

Publicidade

Veja abaixo o vídeo que mostra o padre lembrando desse momento importante na sua vida e qual foi a reação do bispo, ao saber sobre o seu pedido de demissão da Igreja Católica.

Publicidade

Previna-se contra o suicídio

Uma das instituições que ajuda pessoas com problemas de depressão é o Centro de Valorização da Vida, o CVV. Basta entrar em contato por telefone ou online com voluntários, que estarão sempre prontos para dar auxílio. O atendimento é gratuito. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.