in

Record responde Globo e ataca emissora carioca após reportagem do Fantástico

Reprodução: Observatório de imprensa

Durante a exibição do programa ‘Domingo Espetacular’, a Record TV rebateu as acusações feitas pelo jornalístico ‘Fantástico’, em que foram apresentadas supostas denúncias de um esquema de corrupção envolvendo o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, e a Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo, dono da Record.

Publicidade

No ‘Domingo Espetacular’, a emissora paulista mostrou uma nota de repúdio e colocou em dúvida as informações apresentadas pela Rede Globo, afirmando que a emissora carioca “sempre chega na frente”, nas investigações envolvendo ações judiciais.

“Record não sabe de nada, SBT não sabe de nada, Band não sabe de nada e a Globo sabe de tudo”, diz bispo Jadson Santos

Demonstrando total insatisfação pela reportagem feita pelo ‘Fantástico’, a Record TV escreveu que a Globo sempre é agraciada com “vazamentos de informações sigilosas”.

Publicidade

A Record TV afirmou que não é compreensível que uma emissora de televisão tenha tantos “privilégios do poder judiciário” sempre apresentando informações de fontes não reveladas.

Publicidade

Denúncias chegam em momento de eleições municipais no Rio de Janeiro

Outro fato apresentado pela Record é a de que a reportagem foi apresentada em momento pontual, ou seja, em um momento propício a derrubar a eventual campanha de reeleição do prefeito Marcelo Crivella.

Publicidade

A duração total da reportagem feita pelo ‘Domingo Espetacular’ durou cerca de 10 minutos. Na quinta-feira da semana passada, o Jornal Nacional também mostrou uma reportagem sobre as investigações do Ministério Público do Rio de Janeiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.