in

Igreja Universal se defende de graves acusações exibidas no JN e Fantástico

Reprodução Globo / Poder360

A Rede Globo exibiu reportagens sobre a Igreja Universal no Jornal Nacional de sábado e no Fantástico, na noite deste domingo. Na revista eletrônica, o principal destaque foram as acusações contra o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivela.

Publicidade

Após longa reportagem, a Globo fez o que pede o bom jornalismo e ouviu o outro lado da história. Poliana Abritta e Tadeu Schmidt leram as respostas de todos os citados na reportagem que quiseram se manifestar. A Universal se manifestou e tudo foi lido ao vivo.

“Ontem, o Jornal Nacional mostrou que o Ministério Público afirma ter encontrado indícios de que a Igreja Universal do Reino de Deus foi usada para lavar dinheiro da corrupção na prefeitura do Rio, na gestão de Marcelo Crivella. Os investigadores citaram movimentações atípicas de quase R$ 6 bilhões em um ano nas contas da Universal”, disse Poliana Abritta.

Publicidade

Fantástico divulga nota da Universal ao vivo

Após a fala de Poliana Abritta, ela e Tadeu Schmidt se revezaram para mostrar o lado da IURD. A nota da igreja diz que pastores e bispos que entram para a política se licenciam do cargo. A Universal também classificou como imoral o vazamento de dados da investigação.

Publicidade

A igreja também revelou que não tem nenhuma ligação financeira com Marcelo Crivella. “A Universal também afirma que nos últimos 30 anos nenhuma instituição religiosa brasileira foi tão perseguida, atacada e julgada. Alega ainda que em todos os procedimentos, a igreja e seus oficiais foram inocentados, e conclui afirmando que os autores da denúncia, que classifica como infâmia, responderão na Justiça contra o que chama de falsas acusações e preconceito contra cristãos”, finalizou Poliana.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!