in

Bonner e Tadeu Schmidt não poupam Crivella e Igreja Universal na Globo

Reprodução Globo

A Rede Globo não poupou o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, no Jornal Nacional e no Fantástico, no fim de semana. Com William Bonner e Tadeu Schmidt, a emissora deu detalhes exclusivos de suposto esquema de corrupção na prefeitura do Rio de Janeiro, comandada por Crivella desde 2017, quando ele assumiu o cargo depois de vencer as eleições.

Publicidade

O Fantástico deste domingo exibiu reportagem de quase 20 minutos contando detalhes de suposto esquema na gestão Crivella. A reportagem da revista eletrônica mostrou mensagens e depoimentos inéditos de investigados pelo Ministério Público. Em um dos documentos mostrados (pode ser visto no minuto 3:33 no vídeo do link abaixo), há a informação de “uma bem estruturada e complexa organização criminosa liderada pelo atual prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella”.

Um dos personagens da reportagem é Rafael Alves. Ele teria ajudado a financiar a campanha de Crivella à prefeitura, em 2016, extorquindo empresa e prometendo vantagens futuras. Ele faria parte do suposto QG da propina citado pelo Ministério Público.

Publicidade

William Bonner dá notícia bomba envolvendo Igreja Universal

No sábado, William Bonner apresentou o Jornal Nacional. Normalmente, o jornalista está de folga nestes dias. Uma das reportagens exibidas pelo principal telejornal do país diz respeito a um suposto esquema de lavagem de dinheiro envolvendo a Igreja Universal do Rio de Janeiro e a prefeitura do Rio de, de acordo com o Ministério Público.

Publicidade

Publicidade

Reportagem do JN mostrou que os investigadores apontam que teria ocorrido movimentações atípicas de quase R$ 6 bilhões, em apenas um ano, nas contas da igreja. Marcelo Crivella nega as acusações. O Jornal Nacional destacou Rafael Alves. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!