in

Xuxa se posiciona contra Ana Paula Valadão após fala homofóbica: ‘Discriminação e desamor em nome de Deus’

UOL / Montagem Ghean Fernandes

Ana Paula Valadão está dando o que falar na web após internautas “desenterrarem” um vídeo de 2016, onde a pastora aparece em fala homofóbica. Na gravação, a cantora gospel polemiza ao dizer que a Aids seria uma enfermidade causada pela relação íntima entre dois homens; a declaração gerou revolta. Diante de toda polêmica, Xuxa usou o Instagram para se pronunciar sobre o caso.

Publicidade

No último sábado (12), a apresentadora da Record TV publicou uma imagem de Ana Paula Valadão com a informação de que o movimento LGBT iria processar a pastora por crime de homofobia. Na legenda da foto, a eterna rainha dos baixinhos deu a sua opinião e se posicionou contra a cantora evangélica.

“Isso não pode ser uma briga ou uma decepção só pra quem é LGBT, não podemos e não devemos tolerar mais preconceito, discriminação e desamor em nome de Deus”, escreveu Xuxa, dizendo ainda que quem compactuasse da mesma opinião de Ana Paula Valadão estaria cometendo um crime. “Guarde sua falta de amor ao próximo pra você”, finalizou a apresentadora.

Publicidade

Publicidade

Essa não foi a primeira vez que Ana Paula Valadão causou revolta na comunidade LGBT. A pastora já deu outras declarações com cunho preconceituoso ao longo de sua carreira, conforme afirmou o jornalista Tony Goes. No ano passado, a pastora chegou a se envolver em outra polêmica ao criticar uma loja de roupas que promovia uma coleção que vestia tanto homens quanto mulheres com as mesmas peças.

Publicidade

Xuxa, com seu posicionamento, recebeu o apoio de famosos e fãs que lutam contra o preconceito, seja ele qual for. A apresentadora segue opinativa e engajada nas redes sociais, colocando a cara a tapa para defender as minorias. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade