in

Após não renovar diversos contratos, Globo diz se vai demitir Susana Vieira

Rede Globo

Devido à atual situação econômica do Brasil causada pela pandemia, muitas empresas estão reformulando seu modo de contratação e relação com seus funcionários. A Rede Globo vem adotando medidas para reduzir gastos em meio à paralisação das gravações de novelas. A emissora optou por não renovar contratos com alguns atores, que a partir da dispensa, receberão apenas por obra.

Publicidade

Na última semana, a emissora dispensou mais dois grandes nomes da televisão brasileira. Após mais de 50 anos de prestação de serviços, Glória Menezes e Tarcísio Meira não tiveram seus contratos renovados com a emissora. Outros nomes como Renato Aragão, Regina Duarte, Miguel Falabella e Malvino Salvador, também foram dispensados.

De acordo com o site R7, um clima tenso teria se instalado nos bastidores da emissora devido aos rompimentos contratuais. Uma lista com mais nomes de artistas a serem dispensados teria circulado pelos corredores. A lista teria o nome de Susana Vieira, que já foi alvo de muitas especulações acerca de sua saída da Rede Globo.

Publicidade

A coluna de Flavio Rico entrou em contato com a emissora global, que fez questão de desmentir a história. “Susana é contratada. Essa notícia que está rolando é boato”, garantiu a Rede Globo. A veterana faz parte da casa desde os anos de 1970.

Publicidade

Ainda de acordo com o site R7, até o mês de dezembro, outros contratos sofrerão baixas. A situação dos contratos de artistas que se enquadram no grupo de risco da Covid-19 deverão ser reavaliados.
As gravações das novelas exibidas na emissora foram retomadas recentemente após a paralisação causada pela pandemia. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade