in

Neymar se envolve em caso de racismo: ‘Arrependido de não ter dado na cara dele’

IG/ Montagem

O jogador brasileiro Neymar Jr. deu o que falar neste final de semana. Isso porque o atleta, que joga atualmente pelo clube francês Paris Saint-Germain, denunciou um suposto caso de racismo que ele teria sofrido em campo durante uma briga entre um jogador do time adversário e um outro de sua equipe.

Publicidade

O fato, que gerou polêmica nas redes sociais, aconteceu na tarde deste domingo (13/09), aos cinco minutos do jogo entre Paris Saint-Germain x Olympique de Marselha, que aconteceu na casa do time em que Neymar atua. Os clubes estavam na disputa pelo campeonato Francês.

Durante a partida, o zagueiro espanhol Álvaro González atingiu o jogador Dí María, que faz parte do PSG. Ao ver o acontecimento, Neymar se aproximou e tentou defender o colega de equipe, quando o adversário teria chamado o brasileiro de macaco e o mandado calar a boca, fato ao qual ele mostrou repulsa.

Publicidade

Nas imagens, que foram divulgadas e estão circulando nas redes sociais desde o jogo, é possível ver quando Neymar se irrita com o comentário e rebate a fala de Álvaro: “Racismo não“, diz ele em espanhol para o jogador do Olympique. 

Publicidade

No início desta noite, Neymar foi às redes sociais para mostrar indignação pelo ocorrido. Através de seu perfil oficial do Twitter, o atleta brasileiro escreveu: “Único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse babaca“. O assunto tem sido bastante comentado entre os internautas. Neymar foi expulso de campo logo depois que o juiz o viu dar um tapa em Álvaro González por causa do insulto.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.