in

Neymar se envolve em caso de racismo: ‘Arrependido de não ter dado na cara dele’

IG/ Montagem

O jogador brasileiro Neymar Jr. deu o que falar neste final de semana. Isso porque o atleta, que joga atualmente pelo clube francês Paris Saint-Germain, denunciou um suposto caso de racismo que ele teria sofrido em campo durante uma briga entre um jogador do time adversário e um outro de sua equipe.

Publicidade

O fato, que gerou polêmica nas redes sociais, aconteceu na tarde deste domingo (13/09), aos cinco minutos do jogo entre Paris Saint-Germain x Olympique de Marselha, que aconteceu na casa do time em que Neymar atua. Os clubes estavam na disputa pelo campeonato Francês.

Durante a partida, o zagueiro espanhol Álvaro González atingiu o jogador Dí María, que faz parte do PSG. Ao ver o acontecimento, Neymar se aproximou e tentou defender o colega de equipe, quando o adversário teria chamado o brasileiro de macaco e o mandado calar a boca, fato ao qual ele mostrou repulsa.

Publicidade

Nas imagens, que foram divulgadas e estão circulando nas redes sociais desde o jogo, é possível ver quando Neymar se irrita com o comentário e rebate a fala de Álvaro: “Racismo não“, diz ele em espanhol para o jogador do Olympique. 

Publicidade

No início desta noite, Neymar foi às redes sociais para mostrar indignação pelo ocorrido. Através de seu perfil oficial do Twitter, o atleta brasileiro escreveu: “Único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse babaca“. O assunto tem sido bastante comentado entre os internautas. Neymar foi expulso de campo logo depois que o juiz o viu dar um tapa em Álvaro González por causa do insulto.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.