in

Rodrigo Bocardi substitui Maju Coutinho e abre JH com notícia excelente

Reprodução Globo

Rodrigo Bocardi apresentou o Jornal Hoje deste sábado no lugar de Maju Coutinho. A jornalista entrou de férias ontem e só volta ao comando da atração no dia 30. Márcio Gomes ficará no lugar de Maju no comando do Jornal Hoje. Bocardi apresenta diariamente o Bom Dia São Paulo.

Publicidade

Substituto de Maju, Rodrigo Bocardi começou o Jornal Hoje deste sábado com uma grande notícia. A primeira manchete do telejornal foi sobre a volta dos testes da vacina contra o coronavírus produzida pela Universidade de Oxford. Esta é a grande aposta do governo federal brasileiro contra a Covid-19.

Bocardi abre o Jornal Hoje com notícia de esperança na luta contra a Covid-19

Logo no começo do JH deste sábado, Bocardi informou que a Universidade de Oxford retomou os testes da vacina contra o coronavírus no Reino Unido. Bocardi complementou a informação dizendo que a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) aguarda comunicado oficial para retomar os testes no Brasil.

Publicidade

A notícia é muito importante para o país e também para o mundo. A corrida por uma vacina contra o coronavírus movimenta laboratórios e países de todo o mundo. No Brasil, há três vacinas que são esperança para a população: a da Universidade de Oxford, a Coronavac da China, e a vacina Sputnik V, da Rússia.

Publicidade

JH destaca número de mortos por Covid-19

No Jornal Hoje, Rodrigo Bocardi também destacou que o país ultrapassou a marca de 130 mil mortes por Covid-19. A primeira morte no Brasil foi registrada no dia 12 de março. Desde então, o número de óbitos não para de crescer e atingiu a elevada marca de 130. O Brasil é o segundo país com mais mortes por Covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos, que se aproxima de 200 mil.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!