in

Maju Coutinho entra de férias e o que faz no fim do Jornal Hoje nunca passa despercebido

Reprodução: Globo

Nada do que Maju Coutinho faz durante o Jornal Hoje passa despercebido. Quem assiste ao telejornal da Rede Globo diariamente sabe que praticamente todos os dias, após se despedir dos telespectadores, Maju tem uma mesma atitude. A cena acontece enquanto os créditos estão subindo.

Publicidade

Quem não prestou a atenção, pode reparar quando ela voltar de férias, no dia 30. Assim que finaliza o Jornal Hoje, Maju se senta na cadeira do estúdio (às vezes ele já está sentada) e dá um gole no copo d’água que fica sobre a bancada. Muitos internautas já perceberam esse ritual da jornalista.

Nas redes sociais, especialmente no Twitter, onde muitos internautas comentam o JH em tempo real, a atitude da jornalista não passa despercebida. Alguns até brincam que Maju Coutinho é elegante até bebendo um copo d’água. A caneca que fica sob a bancada tem o H de Jornal Hoje e é transparante.

Publicidade

Maju entra de férias na Globo

Pouco mais de um ano depois de assumir o comando do Jornal Hoje, Maju Coutinho entra de férias. A jornalista anunciou, no fim da edição de hoje, que retornará ao jornalístico apenas no dia 30 de setembro. Neste período, ela será substituída por Márcio Gomes.

Publicidade

Maju assumiu o JH para substituir Sandra Annenberg em agosto de 2019. Neste período de pouco mais de um ano, a jornalista recebeu muitos elogios, críticas e foi assunto nas redes sociais. Polêmicas não faltaram neste período, como a do mês passado, após notícia envolvendo o presidente Jair Bolsonaro e ministros.

Publicidade

Maju foi criticada por ter dito que não houve solidariedade às vítimas da Covid-19, doença causada pelo coronavírus, em evento no Palácio Planalto. Vídeo mostrou que uma médica que participou do evento pediu um minuto de silêncio e todos respeitaram, inclusive Bolsonaro. Maju se explicou no dia seguinte e manteve a posição de que a homenagem não partiu das autoridades.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!