in

Vídeo de Bruno e Marrone em dossiê da PF: dupla cantou em festinha particular para convidados de traficantes

Um vídeo incluído no dossiê da Polícia Federal sobre a Operação Status, que foi deflagrada nesta sexta-feira (11), mostra a dupla sertaneja Bruno e Marrone cantando na festa de aniversário de Emídio Morinígo Ximenes, apontado como líder do grupo alvo da operação.

Publicidade

O vídeo foi feito na Pousada Paraíso, no Lago de Manso, local que pertence ao empresário Tairone Conde Costa, que foi preso pelos agentes federais em Cuiabá. O inquérito da PF aponta que o local era usada de fachada para lazer da quadrilha e lavagem de dinheiro. 

Durante a operação na pousada, lanchas, quadricículos e motos aquáticas foram apreendidos pelos agentes. 

Publicidade

Emídio e os filhos Jeferson Garcia Morinígo, Kleber Garcia Morinigo foram presos no Paraguai. Além deles, também foram presos no País vizinho, Júlio Cesar Duarte Servian, dono da casa de câmbio junto com Kleber e Robson Louribal Ajala, que seria o contador da organização. 

Publicidade

De acordo com a investigação, a festa regada de muito luxo, aconteceu em 2017, com a presença de vários convidados.

Publicidade

No vídeo abaixo é possível ver o momento em que a dupla convida o aniversariante para subir ao palco. 

O esquema milionário tinha como objetivo principal a lavagem de dinheiro do tráfico de cocaína. O grupo usava laranjas e empresas de fachada, como loja de automóveis de luxo, administradora de imóveis, construtoras, dentre outras. 

Também fazia parte da estrutura uma rede de doleiros sediados no Paraguai, que também atuavam em cidades brasileiras como São Paulo, Rio de Janeiro, Londrina e Curitiba.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Anna Müller

Bastante ativa nas redes sociais, escrevo conteúdo sobre os mais diversos assuntos para a plataforma i7 Network.