in

Maju Coutinho abre o Jornal Hoje com notícia bomba sobre o presidente Jair Bolsonaro

Reprodução: Globo

Maju Coutinho começou o Jornal Hoje com as principais manchetes da edição do telejornal e um destaque chamou a atenção: o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Novamente, o chefe do Executivo foi assunto em um telejornal da Rede Globo.

Publicidade

Na abertura do Jornal Hoje, Maju Coutinho informou aos telespectadores que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, havia negado ao presidente a possibilidade de prestar depoimento por escrito. Bolsonaro é investigado em inquérito de suposta interferência na Polícia Federal.

Maju já havia falado sobre o assunto na chamada do JH, pouco antes de o telejornal ir ao ar. “E a determinação do ministro Celso de Mello, do STF, para que o presidente Bolsonaro preste depoimento presencial no inquérito que apura se houve interferência na Polícia Federal”, disse a jornalista ao vivo na tela da Globo.

Publicidade

Jornal Hoje exibe detalhes da decisão de Celso de Mello

Em sua decisão, o ministro do STF afirmou que Bolsonaro não poderia depor por escrito, como o próprio presidente queria e pediu sua defesa. Segundo Celso de Mello, essa é uma prerrogativa reservada às autoridades que são convocadas como testemunha, exemplo de Michel Temer como era presidente e pôde depor por escrito.

Publicidade

No caso do inquérito de interferência na Polícia Federal, Jair Bolsonaro não é testemunha, mas investigado. No fim de abril, o então ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, se demitiu e afirmou, em pronunciamento, que Bolsonaro queria interferir no trabalho da PF.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!