in

Antes de morrer, ator de novelas mexicanas vivia de vender máscaras e álcool em gel

Televisa/Montagem Guti M.

A morte de Xavier Ortiz pegou todos de surpresa e tem rendido assunto na imprensa mexicana nos últimos dias. Os motivos que teriam levado o artista a colocar um fim em tudo são o que mais se comenta na TV, rádio e internet do México.

Publicidade

Segundo um porta voz da polícia que atendeu ao chamado na casa do ator, Ortiz estava pendurado em uma escada da residência, já sem vida. A morte teria ocorrido cerca de 3 a 4 horas antes de seu corpo ser encontrado por um familiar.

O Infobae e programas de TV fizeram um levantamento sobre as possíveis causas que poderiam ter levado Xavier ao fim da vida. O ator e cantor já estaria com problemas econômicos há alguns anos. Tudo teria começado há quase dez anos, quando sofreu um grave acidente de moto e arrumou uma elevada dívida com o hospital.

Publicidade

Apesar do passado de sucesso, o artista não recebia mais convites para atuar, produzir ou cantar. A falta de trabalho no mundo artístico pesou bastante em sua vida, mas o divórcio, em 2018, teria piorado as coisas, já que a relação não terminou de forma harmoniosa. Além disso, ficar sem poder trabalhar e sair de casa por conta da pandemia o deixou muito chateado, pois isso também o impedia de ver seu filho.

Publicidade

De acordo com uma reportagem do programa Al Rojo Vivo, da Telemundo, o ator declarou há alguns meses que estava com depressão. Algumas pessoas próximas a Xavier, como uma vizinha, uma amiga e um irmão do ator, confirmaram que ele andava muito chateado e até abatido com os problemas que passava, mas ninguém imaginava que sua situação era tão grave.

Publicidade

A irmã de Ortiz foi quem fez uma publicação nas redes sociais afirmando que o irmão se suicidou devido aos problemas econômicos e saudades do filho. Um irmão do ator foi entrevistado sobre o ocorrido e estava bem abalado. A informação dada por Olga Ortiz deixou o ator e amigo pessoal de Xavier, Sergio Mayer, irritado. Ele declarou que ela cometeu um erro ao revelar a causa da morte, pois isso pode gerar grande dano ao filho de oito anos Xavier.

Pouco antes morrer, Xavier Ortiz deu uma entrevista em que se mostrou muito preocupado com a paralisação das atividades em virtude da quarentena para conter o coronavírus, sobretudo na área artística. Ele declarou ainda que devido à falta de trabalho, estava vendendo álcool em gel e máscaras durante a pandemia.

Na ocasião da entrevista, ele também falou da falta que o filho lhe fazia na quarentena e que o difícil divórcio com a ex também era um empecilho para ver o garoto de oito anos. Xavier vivia em nostalgia e compartilhava nas redes sociais apenas fotos antigas com o filho.

De acordo com uma outra entrevista de Xavier, uma das razões que levou ao fim do seu casamento, foi ele querer retornar para o grupo musical Garilbaldi, mas a esposa não concordava, enquanto ele não queria perder essa oportunidade, uma vez que o grupo sempre fez sucesso. Ela não queria ele fora de casa e ele estava feliz por vender ingressos para os shows da formação mesclada da banda, que uniu integrantes antigos e novos. A relação terminou com muitas acusações de ambas as partes, inclusive a da ex dizendo que sofreu violência doméstica.

A última novela mexicana que Xavier Ortiz integrou o elenco foi Rosa dos Milagres, exibida pelo SBT. Também esteve no elenco de Camila, Por Teu Amor e Duelo de Paixões.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades