in

Maju Coutinho expõe erro grosseiro do governo ao vivo no Jornal Hoje

Reprodução Globo

Maju Coutinho apresenta o Jornal Hoje diariamente e recebe muitos elogios nas redes sociais. Telespectadores que usam o microblog costumam postar sobre as reações de Maju ao vivo no telejornal exibido pela Rede Globo. Na edição de hoje, a jornalista chamou a atenção por uma notícia envolvendo o governo federal.

Publicidade

“O vice-presidente Hamilton Mourão e o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, publicaram um vídeo afirmando que a Amazônia não está queimando e usam a imagem de um mico-leão-dourado, mas o animal é típico da Mata Atlântica”, anunciou Maju, antes de um dos intervalos do JH.

Nas redes sociais, internautas elogiaram Maju Coutinho e alguns disseram que a apresentadora do Jornal Hoje “jantou” o governo federal com as declarações ao vivo no telejornal. A reportagem do Jornal Hoje sobre o tema teve quase cinco minutos de duração.

Publicidade

JH expõe erro em propaganda do governo

Reportagem de Flavio Alvarenga mostrou a repercussão do erro em vídeo do governo. O mico-leão-dourado que aparece na imagem só pode ser encontrado na Mata Atlântica, no interior do Rio de Janeiro. O animal não é nativo da Amazônia e está em extinção. “Aquela é uma integração Amazônia-Mata Atlântica. O pessoal do Pará conseguiu fazer isso”, explicou Mourão em entrevista.

Publicidade

A reportagem do JH também conversou com Maurício Fraga Filho, presidente da Acripará, que assumiu o erro e citou duas funcionárias que pediram para fazer o vídeo em resposta a um que tinha sido feito por uma ONG e foi publicado na semana passada com tom crítico às queimadas na Amazônia. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!