in

Caso Mariana Ferrer: empresário acusado de abuso é absolvido e decisão causa revolta

UOL / Instagram Mariana Ferrer

A blogueira Mariana Ferrer voltou a ser assunto nas redes sociais desde a tarde de ontem, quando a 3ª Vara Criminal de Florianópolis absolveu o empresário André Camargo Aranha das acusações de estupro. Mari Ferrer acusou André de ter abusado dela em 2018, em um clube da capital catarinense. A decisão de absolver André foi do juiz Rudson Marcos.

Publicidade

No dia 15 de dezembro de 2018, Mariana trabalhava como embaixadora no beach club Café de la Musique, bastante conhecido em Florianópolis. Foi neste dia que ela teria sido abusada pelo empresário. O caso só foi revelado por Mariana em maio de 2019. À época, ela disse que não era fácil relatar o que aconteceu e contou que sua virgindade havia sido roubada.

No ano passado, o empresário foi indiciado pela Polícia Civil por estupro de vulnerável. Reportagem da revista Marie Claire mostrou que exames realizados mostraram que houve introdução de um membro masculino, parcial ou completa, no órgão feminino de Mari. Sêmen do homem também foi encontrado nas roupas íntimas da influenciadora.

Publicidade

Justiça absolve empresário

A defesa de André Aranha, liderada por Claudio Gastão da Rosa Filho, saiu vitoriosa no julgamento. O magistrado entendeu que o empresário deveria ser absolvido por falta de provas. No despacho, o juiz afirmou que as provas da autoria do delito são conflitantes e cita um dito liberal que diz que é melhor absolver cem culpados do que condenar um inocente.

Publicidade

Publicidade

“A absolvição, portanto, é a decisão mais acertada no caso em análise, em respeito ao princípio da dúvida, em favor do réu (in dubio pro reo), com base no art. 386, VII, do Código de Processo Penal”, afirmou o juiz. O inquérito do caso tem 3000 páginas. Ao todo, 22 testemunhas foram ouvidas. Nas redes sociais, muitos internautas se manifestaram sobre o caso.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!