in

Globo comete erro e presidente Jair Bolsonaro não perdoa: ‘escandaloso’

Fotomontagem

A relação entre o presidente Jair Bolsonaro e a Rede Globo não é das melhores. Na segunda-feira, feriado de 7 de setembro, o presidente discursou em rede nacional e alfinetou a Globo. Na noite desta quarta-feira (9), Bolsonaro fez uma nova crítica ao grupo de comunicação em sua conta oficial no Facebook.

Publicidade

Após pronunciamento na segunda, o jornal O Globo publicou reportagem sobre o panelaço contra Bolsonaro, que teria ocorrido em diversas cidades. O problema é que o jornal do grupo Globo usou uma foto de março. Nas redes sociais foram publicadas montagens de capa de O Globo com a mesma foto nos últimos meses.

Diante da repercussão, o jornal corrigiu. “Correção: foto usada na reportagem sobre panelaço na segunda-feira era de data anterior”. Bolsonaro postou um print do site de O Globo e criticou. “O fake news estava tão escandaloso que resolveram se desculpar”, alfinetou Bolsonaro.

Publicidade

– O FAKE NEWS estava tão escandaloso que resolveram se desculpar.

Gepostet von Jair Messias Bolsonaro am Mittwoch, 9. September 2020

Bolsonaro recebe apoio de seus seguidores

A postagem de Jair Bolsonaro na noite desta quinta conta com 140 mil curtidas, 14 mil comentários e 20 mil compartilhamentos. O presidente recebeu mensagens de apoio de seus seguidores. “Se eu fosse a Globo, parava de criticar e começava a elogiar para ver se a estratégia inversa surtia efeito pretendido. Tá difícil de parar o homi”, comentou um seguidor.

Publicidade

Publicidade

“Passaram vergonha, bem feito. Foi a única emissora que mostrou panelaço. Presidente, o importante é que estamos com o senhor, nós confiamos no seu governo, e não é essa emissora desclassificada que vai mudar isso”, escreveu uma internauta. “Quando termina o Jornal Nacional e o William deseja Boa Noite, até olho na janela pra ver se não é dia”, ironizou outro.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!