in

Renata Vasconcellos noticia morte de general brasileiro ao vivo no JN

Reprodução Globo

O Jornal Nacional noticiou a morte de uma importante figura brasileira na edição desta terça-feira. Renata Vasconcellos informou aos telespectadores a morte do general do Exército Sydrião Ferreira. Ele foi uma das mais de 125 mil vítimas da Covid-19 no Brasil. Em todo o mundo, mais de 800 mil óbitos foram confirmados.

Publicidade

“Morreu hoje o general de brigada Carlos Augusto Fecuri Sydrião Ferreira, que chefiava o centro de inteligência do Exercito. Ele tinha 53 anos e estava internado há 10 dias no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, com Covid”, anunciou a apresentadora do telejornal mais assistido da TV brasileira.

Renato prosseguiu com mais detalhes. “No mês passado, o general Sydrião Ferreira representou o Exército na comitiva liderada pelo ex-presidente Michel Temer, que levou alimentos e medicamentos para o Líbano depois de explosão gigantesca em Beirute”, finalizou a âncora do Jornal Nacional.

Publicidade

Covid-19 já matou mais de 127 mil brasileiros

Dados do Ministério da Saúde que constam no painel da Covid-19 da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, mostra que o país já chegou a 127.464 mortes. Os Estados Unidos aparecem na primeira posição, com 189.733. A Índia ocupa a terceira posição, com 73.890.

Publicidade

A primeira morte por Covid-19 registrada no Brasil aconteceu no dia 12 de março. No próximo dia 12 de setembro, quando completam seis meses do primeiro óbito, o país deve estar próximo das 130 mil mortes. O número é muito alto, mas o próprio Jornal Nacional mostrou que há queda na média móvel de mortes, o que é uma boa notícia.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!