in

Colunista vaza bomba e canal gigante deve sair do ar na segunda quinzena deste mês de setembro

Bastidores da TV/Divulgação

De acordo com as informações apuradas pelo colunista Flávio Ricco, publicadas no portal R7, a emissora Fox Sports irá encerrar as suas operações no Brasil no decorrer dos próximos dias. A Disney, proprietária da estação televisiva, já estaria com todas as decisões tomadas, sendo uma “questão de tempo” até que o desligamento aconteça.

Publicidade

Publicidade

O site oficial, onde são divulgadas notícias diárias sobre o futebol brasileiro e demais esportes mundiais, deve sair do ar em breve. Na sequência, restará a venda do prédio de três andares, localizado na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde se concentra a sede dos canais Fox Sports.

Publicidade

Publicidade

De acordo com a publicação de Flávio Ricco, não resta qualquer tipo de dúvida com relação à decisão a ser tomada pela Disney. As transmissões esportivas no Brasil continuarão a partir dos canais ESPN, os quais deverão englobar boa parte das coberturas feitas anteriormente pela Fox Sports.

“Na segunda quinzena deste mês, em novo movimento desse processo de desmanche, o site do Fox Sports será desativado. Simplesmente deixará de existir. Só o da ESPN será mantido”, escreve o colunista Flávio Ricco em um dos trechos de sua publicação.

Com relação ao prédio localizado na praia da Tijuca, este já estaria, inclusive, com um comprador interessado, estando o negócio bem encaminhado. Atualmente, a Disney faz um rodízio de jornalistas entre os seus dois canais esportivos (ESPN e Fox Sports), resultando em muitos profissionais da imprensa atuando em jornadas duplas em ambas as emissoras esportivas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com