in

Ao vivo no Jornal Nacional, William Bonner dá triste notícia para o Brasil

Reprodução Globo

William Bonner e Renata Vasconcellos apresentam o Jornal Nacional diariamente. O telejornal exibido pela Rede Globo repercute as principais notícias do Brasil e do mundo. Nesta terça-feira, os jornalistas voltaram ao comando do JN depois de terem folgado no sábado e na segunda.

Publicidade

O Jornal Nacional repercutiu uma notícia muito importante para o Brasil, ainda mais neste momento em que o mundo todo aguarda uma vacina contra a Covid-19, que já matou mais de 800 mil em todo o planeta. Crianças brasileiras não estão sendo vacinadas como deveriam. Os números estão bem abaixo da meta de vacinação.

JN mostra reportagem preocupante sobre vacina no Brasil

O tema vacinação é muito importante e teve destaque no Jornal Nacional, o principal telejornal – e de maior audiência – da TV brasileira. “Números oficiais mostram que o Brasil não atingiu a meta para nenhuma das principais vacinas indicadas a crianças”, disse Bonner, chamando reportagem sobre o assunto.

Publicidade

A reportagem do Jornal Nacional mostrou que o número ideal é de 90% a 95% das crianças vacinadas, mas os dados de 2019 estão bem longe disso. A pentavalente, que protege contra tétano, coqueluche, difteria, hepatite B e meningite, não atinge nem 70% das crianças. A Poliomelite atingiu 82,6%. Já a BCG, que chegou a 99,7% em 2018, esteve em 85,1% no ano passado.

Publicidade

Após a reportagem, Bonner informou que o Ministério da Saúde declarou que os dados da cobertura vacinal do ano passado ainda são preliminares. De acordo a pasta, estados e municípios têm até o final de setembro para informar os resultados de 2019. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!