in

Falta de dentes e ferimentos pelo corpo: o estado de saúde de Vanusa é de cortar o coração

Teca Lamboglia/Divulgação

O estado de saúde da cantora Vanusa se agrava gradativamente devido à doença degenerativa que ela enfrenta há anos. De acordo com o site Metrópoles, Vanusa foi internada no Complexo Hospitalar dos Estivadores, um hospital público de Santos, após apresentar problemas respiratórios. A unidade hospitalar teria informado que a cantora não pode receber visitas.

Publicidade

Ainda segundo o site Metrópoles, o estado de saúde de Vanusa é delicado. A cantora perdeu todos os dentes e possui escaras pelo corpo devido à permanência deitada por longos períodos. Vanusa teria recebido alta hospitalar, mas devido à falta de condições, a filha da veterana não pôde levá-la para casa.

Rafael Vanuti, filho da cantora, respondeu aos rumores de que teria abandonado a mãe, lhe negando cuidados diante da grave condição de saúde. O cantor negou tais afirmações e revelou que a mãe não poderia ser levada para casa pelo fato de não conseguiu tomar medicamentos por via oral.

Publicidade

Minha mãe sofre de algo parecido com o Alzheimer. Ela tem uma demência, é uma doença cognitiva, e perdeu 40 quilos. Ela está muito magra e não tem ordem de médicos ou dentistas para fazer nenhum outro tratamento”, contou Rafael Vanuti, que garantiu que a mãe recebe toda assistência.

Publicidade

O cantor revelou, ainda, que busca preservar a imagem de Vanusa, já que a mãe está com a aparência bem debilitada, usando fraldas e cadeira de rodas. Rafael disse que as pessoas não conseguiam mais reconhecê-la, o que o deixaria muito triste.
Vanusa é uma das grandes cantoras do cenário brasileiro e fez sucesso com várias canções, entre elas, “Manhãs de Setembro”.

Publicidade
Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade