in

Rachel Sheherazade é demitida do SBT

SBT/TV Foco

Rachel Sheherazade não integra mais a grade de funcionários do SBT, de acordo com informações do jornalista Ricardo Feltrin. Rachel segue vinculada ao SBT apenas até dia 31 de outubro, quando vence seu contrato. Não se sabe se ela o cumprirá trabalhando ou se optará por se ausentar antes.

Publicidade

Rachel teria sido avisada sobre a decisão na última segunda-feira, 7. Ainda segundo Feltrin, a jornalista estaria sendo sondada para apresentar programas na TV paga. O motivo da dispensa não foi nenhuma fala polêmica ou problema nos bastidores.

O colunista ainda afirma que a dispensa foi amistosa e se deu por falta de acordo sobre o salário da jornalista, que gira em torno de R$200 mil. A emissora estaria tentando economizar nessa fase para continuar seus projetos pós pandemia.

Publicidade

O mesmo tem sido adotado por outras emissoras, que têm adotado os contratos por obra com seus apresentadores e atores para economizar. Os grandes salários também têm sido cortados de nomes conhecidos. Recentemente surgiram rumores de que Xuxa não voltará para a RecordTV, devido à emissora se recusar a continuar pagando o salário alto da apresentadora. Seu programa já foi dado para Sabrina Sato.

Publicidade

Quanto a Rachel, ela ainda não comentou o caso. Vale lembrar que, além do profissionalismo e talento, a apresentadora do Jornal do SBT já se tornou notícia por seu posicionamento polêmico sobre vários assuntos, sobretudo política. Brigas virtuais com filhos de Bolsonaro também renderam notícias envolvendo o nome de Sheherazade. Ela trabalhava no SBT há nove anos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades