in

Substituto de Maju Coutinho, César Tralli começa JH com notícia ‘dupla face’

Reprodução Globo

César Tralli apresentou o Jornal Hoje desta terça-feira (8). Ele já havia substituído Maju Coutinho no dia anterior e voltou a comandar o telejornal exibido para todo o Brasil. Para isso, o jornalista se ausentou do SP1, exibido apenas para São Paulo.

Publicidade

Maju Coutinho apresentou o JH pela última vez na sexta-feira. No sábado, ela foi substituída por Márcio Gomes. Segunda e hoje, por César Tralli. No domingo, Maju Coutinho substituiu Poliana Abritta no comando do Fantástico. Poliana precisou resolver um problema pessoal e se ausentou do Show da Vida.

César Tralli dá notícia triste no começo do Jornal Hoje

Vestindo calça, paletó e gravata azuis, com uma camisa branca por baixo e um sapato marrom, César Tralli deu uma notícia triste aos telespectadores logo no começo do Jornal Nacional. Depois da escalada e de veicular a primeira notícia, o apresentador atualizou os dados da pandemia do novo coronavírus.

Publicidade

Os dados divulgados por Tralli foram divulgados às 13h pelo consórcio de veículos de comunicação formado por G1, Extra, O Globo, Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e UOL. Os números são tristes: 127.084 pessoas morreram em decorrência da Covid-19 desde março. O Brasil é o segundo país com o maior número de óbitos.

Publicidade

O total de casos chegou à marca de 4.150.311. “A média móvel de novos casos está em 33.814 nos últimos sete dias, é uma queda aí de 10% em relação à média de 14 dias atrás. Já a média móvel de mortes ficou em 784 óbitos por dia, o que representa uma redução de 17%. Desde o dia 18 de maio a gente não tinha uma média menor do que essa”, disse Tralli.

Publicidade

O lado triste da notícia é o alto número de óbitos. O lado bom é que a média móvel de mortes está caindo. Resta saber se nos próximos dias essa queda vai continuar acentuada. Este fato pode indicar que o Brasil já passou do pior momento da pandemia de Covid-19.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!