in

Substituto de Bonner no Jornal Nacional anuncia decisão da Globo contra Flávio Bolsonaro

Reprodução Globo

A Rede Globo tomou uma decisão contra o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos), depois que a 33ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) proibiu a emissora de divulgar dados de documentos sigilosos das investigações das supostas rachadinhas, envolvendo o senador na época em que ele era deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Publicidade

O jornalista Flávio Fachel, substituto de William Bonner nesta segunda-feira (7), anunciou a decisão tomada pela Rede Globo após ser notificada oficialmente sobre a proibição de divulgação dos documentos sigilosos envolvendo a investigação contra Flávio.

“A Globo não pode mais divulgar informações e documentos sobre segredo de justiça da outra investigação, a das rachadinhas, conduzida pelo Ministério Público do Rio. A pedido do Senador Flávio Bolsonaro, principal investigado, a 33ª Vara Cível do Tribunal de justiça do Rio proibiu a divulgação. A Globo vai recorrer”, anunciou Fachel no JN. 

Publicidade

Após a Globo recorrer da decisão, o magistrado vai definir se o pedido da emissora de exibir vazamentos relativos ao caso, se tiver acesso a eles, é procedente ou não. Enquanto a decisão não é tomada, a emissora pode divulgar quaisquer outros notícias sobre o senador.

Publicidade

Globo tem acompanhado caso envolvendo Flávio Bolsonaro

Desde o ano passado, o Jornal Nacional, principal telejornal da Rede Globo, tem dado destaque à cobertura sobre os casos envolvendo o senador Flávio Bolsonaro. Nos últimos meses, a Globo exibiu extratos bancários do senador e a movimentação suspeita em sua conta.

Publicidade

A loja de chocolates de Flávio também virou assunto no JN, além da atuação de Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!