in

Bolsonaro ‘interrompe’ novela e provoca Globo em pronunciamento exibido pela emissora

Reprodução: Globo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) discursou em rede nacional na noite desta segunda-feira, em comemoração ao 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil. O pronunciamento de Bolsonaro foi exibido em rede nacional de rádio e Televisão.

Publicidade

Na Globo, o discursou do presidente foi ao ar durante e exibição da novela Totalmente Demais. A novela das sete foi para o intervalo para acomodar o pronunciamento de quase quatro minutos. “Forma-se neste momento a rede nacional de rádio e televisão para o pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro”, disse a locutora. 

Bolsonaro provoca a Globo em pronunciamento

A relação do presidente com a emissora da família Marinho não é nada boa. Desde 2018, quando Bolsonaro concedeu entrevistas na condição de candidato à Presidência para Globo e Globo News, a relação ruim entre as partes ficou clara para o grande público.

Publicidade

No pronunciamento desta segunda-feira, Bolsonaro provocou a emissora. Para entender a provocação, basta comparar o que Bolsonaro diz entre 1:41 e 2:05 do vídeo abaixo com texto assinado por Roberto Marinho (1904-2003) em editoral do jornal O Globo.

Publicidade

“Participamos da Revolução de 1964, identificados com os anseios nacionais de preservação das instituições democráticas, ameaçadas pela radicalização ideológica, greves, desordem social e corrupção generalizada”, disse Roberto Marinho em O Globo.

Publicidade

O texto de Roberto Marinho havia sido citado por Bolsonaro durante entrevista ao canal GloboNews, em 2018. Miriam Leitão, que participava da entrevista ao presidente, passou ao público a posição atual da Globo, de ser contra a ditadura militar. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!