in

Ao vivo no Bom Dia Brasil, Ana Paula Araújo anuncia uma boa notícia

Reprodução: Globo

Ana Paula Araújo apresentou o Bom Dia Brasil desta terça-feira (8) e deu uma boa notícia no telejornal matinal da Rede Globo. A jornalista falou sobre a vacina produzida por chineses contra a Covid-19, doença causada pelo coronavírus. A pandemia já matou mais de 800 mil pessoas em todo o mundo.

Publicidade

“A empresa chinesa que desenvolve uma das vacinas contra o coronavírus anunciou uma boa notícia. A Sinovac a anunciou ontem que a Coronavac é segura para idosos. O laboratório explicou que as respostas imunológicas provocadas pela vacina foram ligeiramente mais fracas em pessoas com mais de 60 anos do que em adultos mais jovens, mas sem efeitos colaterais significativos”, disse a jornalista.


“Segundo a empresa, esse resultado está dentro do esperado. Nove em cada 10 voluntários que tomaram injeções com diferentes doses da vacina tiveram alta significativa nos níveis de anticorpos. Esse anúncio foi feito com base nos resultados das duas primeiras fases de testes da vacina. A terceira e última fase, que é a que vai determinar se ela é segura e eficiente para o uso em massa, já começou”
, prosseguiu Ana Paula Araújo.

Publicidade

Os testes da Coronavac são feitos na Indonésia e no Brasil. Por aqui, os testes são realizados pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo. Há diversas vacinas em fases de testes, como a produzida pela Rússia e a da Universidade de Oxford.

Publicidade

Brasil passa de 127 mil mortes por Covid-19

No Bom Dia Brasil, Ana Paula Araújo atualizou os dados da Covid-19 no Brasil. O país chegou a 127.004 mortes em decorrência do novo coronavírus. A média móvel de óbitos ficou em 784, queda de 17% em relação a 14 dias atrás. O total de casos é de 4.147.697. A média móvel de casos dos últimos sete dias ficou em 33.814, redução de 10% em relação a 14 dias atrás.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!