in

SBT x Globo ganha novo episódio e Silvio Santos pode dar golpe de mestre nos Marinho

TV Foco

Ao longo dos anos, o SBT de Silvio Santos já conseguiu alguns feitos importantes em cima da Rede Globo. No começo dos anos 2000, por exemplo, a Globo adquiriu os direitos do Big Brother junto à holandesa Endemol, mas demorou a exibir. 

Publicidade

Silvio Santos passou à frente e colocou no ar, no final de 2001, a Casa dos Artistas. O sucesso foi enorme e a emissora paulista bateu o Fantástico, da Globo, aos domingos. A Globo acionou a Justiça e o reality apresentado por Silvio chegou a ficar dois dias fora do ar.

Antes disso, em 1995, o SBT conseguiu uma das maiores audiências de sua história ao exibir a final da Copa do Brasil, entre Corinthians e Grêmio. O torneio, até então desprezado pela Rede Globo, passou a chamar a atenção depois dos mais de 40 pontos registrados na grande final.

Publicidade

Record tomou lugar do SBT

O SBT era o segundo colocado em audiência até meados de 2005, quando a Record passou a investir pesado em conteúdo e tinha o sonho de alcançar o primeiro lugar em audiência. O SBT se contentava com a segunda posição e as vitórias esporádicas sobre a Globo. Nos últimos anos, a briga entre Record e SBT passou a ser mais acirrada. Atualmente, a emissora de Edir Macedo é a segunda colocada em termos de audiência, mas a vitória sobre o SBT é apertada. 

Publicidade

SBT deve comprar direitos de transmissão da Copa Libertadores

Depois de exibir a final do Campeonato Carioca, em julho, o SBT prepara outro golpe de mestre sobre a Rede Globo. A emissora da família Marinho desistiu da Copa Libertadores da América e o SBT deve comprar os direitos de transmissão do torneio, de acordo com o UOL.

Publicidade

O negócio pode ser fechado até sexta-feira. Neste cenário, o SBT já poderia exibir os jogos da Libertadores a partir da semana que vem, quando o torneio voltará a ser disputado depois de seis meses de paralisação por causa da pandemia do coronavírus.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!