in

A Fazenda 12: relembre 7 polêmicas envolvendo Biel

Fotomontagem: Metropoles/Instagram biel Guti M.

Biel explodiu como um dos cantores de funk mais promissores do país ainda na adolescência. Com hits chiclete, logo ele ficou rico e arrastando uma multidão de meninas eufóricas por onde passava.

Publicidade

O cantor usufruiu do sucesso, mas este durou pouco tempo, devido às polêmicas sequenciais que se envolveu, rendendo fim de contrato com gravadora e uma espécie de “cancelamento” por parte do público e da mídia.

Quase quatro anos após o precoce fim de sua carreira no funk brasileiro, Biel retorna prometendo mudar a sua imagem de bad boy. Veja agora 7 polêmicas que Biel se envolveu.

Publicidade

1 – Biel destruiu a própria carreira ao assediar jornalista

Em 2016, no auge da carreira, o cantor Biel, na época com 18 anos, assediou uma jornalista que o entrevistava. A conversa foi gravada e a jornalista a divulgou para provar que era verdade o que aconteceu. O caso foi tão grave que dali para frente nunca mais o cantor fez sucesso e acabou deixando o país pouco tempo depois.

Publicidade

2 – Gravadora rompeu contrato no auge da carreira

Biel era contratado da Warner Music, uma das mais importantes do mercado, mas logo após a polêmica sobre o assédio, a diretoria da gravadora não pensou duas vezes e rescindiu o contrato com o funkeiro, se desvinculando da imagem manchada do garoto.

Publicidade

3 – Vida de ostentação

Após deixar o país, o artista passou a viver nos Estados Unidos, onde esbanjou luxo e ostentava uma vida chique, como se ignorasse a polêmica que rendeu sua ida para o exterior. Recentemente, ele mesmo declarou em entrevista que ficou rico muito cedo e gastou demais com carros.

4 – Acusação de agressão

A ex-namorada de Biel, Duda Castro, o denunciou em 2018 por agressão. A moça disse que ele a derrubou no chão para pegar seu celular e que cuspiu em seu rosto. Segundo Duda, ele parecia possuído e no dia seguinte a agressão, publicou uma foto do casal nas redes sociais como se nada tivesse acontecido.

5 – Três mulheres acusam Biel de assédio e agressão

Os casos teriam acontecido entre 2015 e 2016, quando o artista colhia os frutos de uma carreira repentina e bem-sucedida. Segundo o jornal Extra, que teve acesso aos relatos e os divulgou, o primeiro é de uma fotografa que foi empurrada do palco pelo cantor.

O segundo de uma moça que foi a uma festa junina com uma amiga na casa dele, e no local estavam fãs, familiares e amigos do artista. Lá, ele teria tentado ter relações com ela a força.

O terceiro caso foi de uma modelo que chegou a participar de um clipe de Biel. Ela contou que depois do clipe eles foram a uma balada e viu o cantor sair de um banheiro com uma menina, gritando que acabava de ter transado. Ela achou a atitude infantil e disse a ele, que teria jogado um copo de bebida contra a modelo. Por achar que ele estava sob efeito de álcool, aceitou um posterior convite para sair com ele.

A modelo, amigos e amigas foram ao apartamento do artista, que queria ter relações com ela. A modelo se recusou e ele tentou forçá-la, segurando sua cabeça contra suas partes íntimas. Ela gritou e ele a colocou para fora do apartamento e ela teve que implorar recuperar a bolsa que ficou lá dentro. Segundo ela, quando pegou a bolsa de volta, Biel fechou a porta em sua mão. O nome das moças foi preservado.

6 – Biel investe em carreira internacional e ignora passado

O artista gravou uma música em inglês em 2018 e declarou que não gostava de funk, tão pouco se identificava com o estilo musical. Biel disse que foi um artista fabricado e que naquele momento estava seguindo o que realmente gostava. Apesar de sua boa pronúncia em inglês, por ser um trabalho independente, não emplacou.

7 – Biel perde toda sua fortuna por causa da ostentação

Em abril de 2020, Biel voltou a viver no Brasil, mas não mais em sua própria casa: ele está na casa dos pais. O artista declarou que não soube administrar o dinheiro que ganhou na época que era famoso e perdeu tudo.

Biel em A Fazenda 12

O nome de Biel já era comentado para estar em A Fazenda 12 cerca de 3 meses antes do reality estrear. No último domingo, 6 de setembro, a Record lançou uma charada sobre quem seriam dois participantes com suas fotos em forma de sombra. Logo jornalistas e internautas suspeitaram que as fotos sombreadas  eram de Jojo Todynho e de Biel. Jojo foi a primeira confirmada no reality.

Na segunda, 7, Leo Dias divulgou uma entrevista feita com Biel antes de ele entrar no confinamento prévio do programa, falando que estava entrando no reality para limpar sua imagem. Horas mais tarde, a coluna de Leo retirou o vídeo do ar afirmando que era para não prejudicar ou beneficiar Biel em relação aos demais participantes de A Fazenda 12, antes da estreia do programa.
Há rumores de que Biel pode ser punido, inclusive com expulsão, por dar a entrevista, já que os confinados não podem falar sobre a participação no reality antes do mesmo começar. A RecordTV não comentou o caso, por enquanto.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades