in

Conhecido jornalista esportivo morre vítima da Covid-19 e causa forte comoção

Portal dos Famosos

A pandemia do coronavírus segue devastando famílias e levando nomes importantes da área do jornalismo. Neste domingo (06), o jornalista esportivo João Bosco Tureta, de 80 anos, se tornou mais uma vítima decorrente das complicações da Covid-19. Autor do livro “Corinthians – O Time da Fiel”, o cronista esportivo deixou um exímio legado na profissão.

Publicidade

A morte do jornalista foi confirmada pela filha dele, através das redes sociais. O profissional morava na Flórida, nos Estados Unidos, e estava internado no Hospital Boca Ratón.

“Desculpem informar só agora, mas meu pai, João Bosco, acaba de falecer de Covid, estava batalhando desde a sexta-feira, dia 28 de agosto. Faleceu hoje (domingo), no hospital de Boca Raton”, disse Josi Tureta.

Publicidade

Apelidado de mestre, João teve passagens por grandes emissoras nacionais como Bandeirantes, Jovem Pan, Rádio Capital e TV Record. Em solo norte-americano, ele trabalhou na emissora PSN e chegou a atuar como comentarista de NBA, no canal Space, pertencente ao Grupo Turner. Atualmente, Tureta trabalhava como motorista no aeroporto de Fort Lauderdale.

Publicidade

https://cdn-istoe-ssl.akamaized.net/wp-content/uploads/sites/14/2020/09/5f5648b94eb45.jpeg

Publicidade

Chance a Faustão

Sobrinha do jornalista, Narjara Tureta, lamentou o falecimento do tio, e relembrou que ele foi responsável por dar a primeira chance a Fausto Silva na área esportiva. Antes de executar a função de apresentador, Faustão iniciou sua carreira como repórter de campo, cobrindo o extinto “Desafio ao Galo”, torneio que revelou grandes nomes do futebol nacional. 

Narjara afirmou que a filha mais jovem de João Bosco Tureta, que tem lúpus, também foi diagnosticada com a doença, e está em isolamento. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade