in

Irmãos Simas lamentam morte da avó e comovem com desabafo: ‘Que você esteja em paz’

Extra / Instagram Felipe Simas / Montagem Ghean Fernandes

O último sábado (05) foi um triste dia para Rodrigo e Felipe Simas, que usaram o Instagram para comunicar o falecimento da avó e prestaram as últimas homenagens para dona Ivone. Os irmãos descreveram os últimos momentos ao lado da senhora e comoveram os seguidores com os desabafos.

Publicidade

Rodrigo, que publicou fotos ao lado da avó, contou que ainda não havia chorado e não sabia se choraria diante do falecimento. O ator escreveu que talvez estivesse encarando o luto de outra forma, lembrando dos momentos bons ao lado de Ivone.

O namorado de Ágatha Moreira voltou ao passado e narrou uma passagem que teve na companhia da avó, e a conexão que sentiu nos últimos dias de vida de Ivone. “Não consigo e nem posso explicar em palavras. A vida tem dessas coisas, esses momentos, essas sensibilidades”, disse Rodrigo, falando ainda em saudades e desejando: “Que você esteja em paz”.

Publicidade

Publicidade

Felipe, em seu Instagram, publicou uma foto de Ivone em preto e branco e relembrou que nos últimos momentos de vida da avó ela já estava bastante debilitada e dependendo da ajuda da família para tarefas simples do dia a dia. O ator recordou passagens de sua infância e lamentou a partida da familiar. 

Publicidade

“Especial ela era e sempre será, virou minha avó e mulher de referência na minha vida, vai fazer falta”, escreveu o protagonista da novela Totalmente Demais, em reprise na Globo. 

View this post on Instagram

Nem toda despedida é na hora da partida. Começo por nosso último encontro. Minha vó tinha envelhecido ao ponto de depender dos filhos como os recém nascidos dependem dos pais. Meu pai disse que já não mais comia, estava a base de água e sol da janela. De verdade, nesse nosso último encontro, disse que a amava e mesmo ela tendo respondido, já aceitava, com o coração em paz, a falta que ela faria no futuro próximo da nossa família. A imagem que guardo, desde minha infância, é de uma Vó de casa cheia. De uma Vó que tinha adoração pela Santa Ceia, enquanto as nossas, eram ceias cheias de “confusão”. Por fora ela ficava nervosa com o caos causado pelo encontro dos primos, irmãos, noras, genros, agregados, etc. mas por dentro, por dentro acredito que regozijava por ser a matriarca da família. Foi em um desses encontros que nos despedimos. Ela, eu e meu irmão. Em meio aos gritos, gargalhadas e muitas conversas paralelas, ela sai de sua cabeceira, atravessa a sala de jantar, interrompendo um papo nosso que só tinha surgido para que pudéssemos ser interrompido por ela. Ela nunca tinha nos olhado daquela maneira. Com olhos eternos e brilhantes feito estrelas. Segurou nossas mãos e disse que nos amava, muito. Essa é a avó que guardo na memória. Essa despedida, que não foi no momento da partida, foi tão doce quanto o bolo de doce de leite e suspiro que ela fazia… O nosso consolo é saber que ela está nos braços do Pai.

A post shared by Felipe Simas (@felipessimas) on

Com as homenagens, os irmãos Simas comoveram os fãs e receberam uma enxurrada de mensagens de apoio. Internautas mostraram solidariedade diante do luto dos atores e deixaram comentários positivos nas publicações. Rodrigo e Felipe não falaram sobre a causa da morte da avó.

Publicidade