in

Morre querido jornalista após ser infectado por Covid-19: ‘Triste notícia’

Area Vip

Neste início de semana, o cenário do jornalismo está tendo que se despedir de outro grande profissional, que era bastante conhecido e querido pelo público. Faleceu, após ser contaminado pelo novo coronavírus, João Bosco Tureta, que tinha 80 anos de idade e uma longa carreira na televisão.

Publicidade

João Bosco fazia parte do jornalismo esportivo e trabalhou por vários anos em grandes veículos de comunicação brasileiros, como Rede Record, Rádio Capital, Bandeirantes, Space e Joven Pan, com cobertura de diversos jogos através de programas relacionados ao esporte. 

O profissional morava na cidade de Deerfield Beach, que fica situada no estado da Flórida, nos Estados Unidos. Após ser infectado pelo coronavírus, ele foi encaminhado para o hospital de Boca Ratón, onde passava por tratamento.

Publicidade

Infelizmente, após complicações da Covid-19, João Bosco não conseguiu resistir, indo a falecer ainda na unidade de saúde onde ficou internado. Até o momento, a família do profissional não deu informações sobre seu sepultamento. 

Publicidade

João Bosco foi morar pela primeira vez nos Estados Unidos nos anos 60. Ele chegou a retornar ao Brasil, mas foi mais uma vez para os EUA, nos anos 90, dando início a sua carreira na emissora PSN, que mais tarde veio a fracassar. Além de trabalhar no ramo jornalístico, João Bosco ainda foi treinador de futebol.

Publicidade

A notícia do falecimento foi divulgada através das redes sociais da filha de João Bosco,Josi. Muitos internautas lamentaram a morte do famoso jornalista, deixando muitas mensagens por meio da web: “Notícia triste“, disse um.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.