in

Morre atriz querida após sofrer uma parada cardíaca: ‘Não a esqueceremos’

Area Vip

Na última sexta-feira (04/09), os admiradores de uma atriz e cantora veterana tiveram que dar o último adeus após a notícia de sua morte ser divulgada pela imprensa. Faleceu, aos 92 anos de idade, Annie Cordy, depois de sofrer uma parada cardíaca.

Publicidade

A artista nasceu em 16 de junho de 1928, em Laeken, Vallauris, na Bélgica. Desde de criança, ela começou a ter gosto pela música, influenciada por sua mãe. Ainda na infância, Annie aprendeu a tocar alguns instrumentos musicais.

Annie participou de diversos concursos de talentos quando era criança. Após mostrar suas habilidades artísticas, ela foi convidada morar em Paris, na França, para realizar trabalhos maiores, o que foi o início de uma grande carreira de sucesso.

Publicidade

Ao longo de sua trajetória musical, Annie conseguiu gravar aproximadamente 700 canções. Nos anos 60, A artista foi convidada para atuar em Le Passager de la puie, filme dirigido por René Clément, o que permitiu-lhe desvelar o seu talento pelo drama.

Publicidade

Annie participou de diversos outros filmes conhecidos na França como Elle court, elle court la banlieue (1973), La Vengeance d’une blonde (1994) e Le crime est notre affaire (2008). Ela também trabalhou como dubladora em Pocahontas (1995).

Publicidade

Por meio das redes sociais, diversos famosos, amigos, familiares e fãs deixaram mensagens de despedida, lamentando o falecimento de Annie: “Estou com o coração partido esta noite, Sra. Annie Cordy, você nos deu tanta alegria, energia e emoções que não a esqueceremos“, disse o apresentador de TV Christophe Beaugrand-Gerin.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.