in

Justiça proíbe TV Globo de mostrar documentos da investigação contra Flávio Bolsonaro

Folha de São Paulo

A defesa do senador Flávio Bolsonaro teve uma vitória polêmica contra a Rede Globo de Televisão. Os advogados do Senador da República conseguiram que a Rede Globo de Televisão seja proibida de mostrar documentos sigilosos sobre a investigação que envolve Flávio Bolsonaro. As investigações em questão são as que Flávio Bolsonaro é acusado de fazer as famosas rachadinhas. 

Publicidade

A decisão foi expedida em primeira instância pela juíza Cristina Feijão. A notícia foi dada pelo site do Jornal Folha de São Paulo. O advogado de Flávio Bolsonaro e TV Globo não comentaram o caso. No entanto, o Senador cantou vitória através das redes sociais, dividindo opiniões.

Publicidade

Globo não se pronuncia sobre ação judicial que a censura contra Flávio Bolsonaro

Apoiadores do Senador continuaram ao seu lado, enquanto opositores lembraram que ele poderia até conseguir que a Globo não exibisse tais documentos, mas deveria estar mais preocupado em dar mais explicações plausíveis sobre o caso. 

Publicidade

Flávio Bolsonaro chegou a fazer uma publicação comemorando a decisão da TV Globo, mas na manhã deste sábado, 5 de setembro, o post não podia mais ser encontrado em sua rede social. 

Publicidade

Já a Associação Nacional de Jornais, a ANJ, disse que qualquer tipo de censura atrapalha a democracia. A ANJ lembra ainda que é direito da população ser informada sobre os atos cometidos por pessoas que colocou no poder.

“Isso é ainda mais grave quando se tratam de informações de evidente interesse público”, disse a ANJ sobre a decisão envolvendo o Senador filho do presidente da república e a maior emissora de televisão do Brasil.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.