in

Jornal Hoje tem falha técnica ao vivo, e Maju Coutinho comenta: ‘tá errado”

Reprodução Globo

Maju Coutinho está acostumada com imprevistos. Apresentadora do Jornal Hoje desde agosto do ano passado e com longa carreira na televisão, a jornalista sabe mais do que ninguém que imprevistos acontecem e que é preciso jogo de cintura. No Jornal Hoje desta sexta-feira (4), um erro ao vivo chamou a atenção.

Publicidade

Logo depois de um intervalo comercial, o Jornal Hoje retornou com trechos de uma reportagem. “Energia não falta para a Bete e não vem só do açaí que ela vende não”, diz a repórter no trecho exibido erroneamente. Rapidamente, a reportagem saiu do ar, e Maju voltou a ser mostrada.

“Não, tá errado, a Bete não é agora não, gente”, disse Maju Coutinho, com jogo de cintura. Em seguida, a jornalista falou sobre levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) sobre o programa Saúda da Família. Aí sim entrou no ar as imagens de Francisca Elizabete Borges, a Bete, personagem da reportagem de Mônica Teixeira.

Publicidade

Outro erro exibido na reportagem do Jornal Hoje

A reportagem sobre o programa Saúde da Família teve outro erro exibido ao vivo. Ao entrevistar uma pessoa, provavelmente representante do Ministério da Saúde – já que ela começa sua fala citando a pasta, o gerador de caracteres mostrou que o nome dela seria Francisca Elizabete Borges.

Publicidade

Estava errado. Francisca Elizabete é a personagem Bete, vendedora de açaí. Essa informação não foi corrigida por Maju Coutinho depois que a reportagem foi encerrada. Em telejornal ao vivo, erros são bastante comuns. E a desenvoltura de Maju continua destaque no josnalístico.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!