in

Maju Coutinho começa Jornal Hoje com notícia top e anima os brasileiros

Reprodução Globo

Maju Coutinho começou o Jornal Hoje com uma notícia animadora sobre a vacina contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus e que já matou mais de 120 mil em todo o Brasil e mais de 800 mil em todo o mundo. Todos aguardam a vacina para combate à doença. O JH trouxe mais detalhes sobre a produção da vacina pela Rússia.

Publicidade

“Vamos começar falando sobre a corrida pela vacina. Artigo publicado na revista científica Lancet afirma que os primeiros resultados da vacina russa contra a Covid demonstraram que ela é segura e eficaz no combate à doença. Essas informações são animadoras, mas lembrando, são resultado das fases 1 e 2. Ou seja, falta a última e decisiva etapa”, anunciou Maju Coutinho.

Em seguida, a apresentadora chamou o repórter Rodrigo Carvalho, direto de Londres, que trouxe mais informações. Segundo Carvalho, o artigo publicado mostra que não houve efeito colaterais nos voluntários até 42 dias depois da aplicação da vacina. A notícia é animadora, frisou o repórter.

Publicidade

Jornal Hoje dá detalhes sobre vacina russa

O telejornal apresentado por Maju Coutinho mostrou também que 40 mil voluntários vão participar da próxima fase dos estudos clínicos. O repórter Rodrigo Carvalho também revelou os efeitos coletarais da vacina, de acordo com a Lancet.

Publicidade

Os efeitos colaterais mais comuns foram: dor no local da vacina (quase 60% dos voluntários), febre (50%), dor de cabeça (42%), fraqueza (30%) e dor muscular (25% dos voluntários). No Brasil, o estado do Paraná fez acordo para transferência de tecnologia para produção da vacina.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!