in

Renata Vasconcellos dá boa notícia ao Brasil ao vivo no Jornal Nacional

Reprodução Globo

No Jornal Nacional, Renata Vasconcellos deu uma boa notícia ao Brasil. Durante 20 segundos, a âncora do principal telejornal da TV brasileira falou sobre o crescimento da produção industrial brasileira no mês de julho. O desempenho bom é reflexo que a economia está voltando, depois dos períodos mais difíceis da pandemia do novo coronavírus.

Publicidade

“A produção industrial brasileira cresceu 8% em julho, na comparação com o mês anterior, mas mesmo com a terceira alta seguida, o setor ainda acumula uma perda de 9,6% no ano. É que entre março e abril, a produção recuou 27% por causa da pandemia do novo coronavírus”, informou Renata ao vivo no Jornal Nacional.

Os dados divulgados pelo Jornal Nacional foram publicados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). Os números mostram que a economia reage, mas que será preciso ainda mais para superar as quedas altíssimas nos meses de março (quando teve início a pandemia do novo coronavírus) e de abril.

Publicidade

Renata frisou pandemia do novo coronavírus

Por vezes, o Jornal Nacional é acusado de colocar na conta do governo federal as coisas ruins que acontecem na economia brasileira. Ao noticiar o crescimento da produção industrial ao vivo no JN, Renata frisou o momento ruim vivido entre março e abril.

Publicidade

A jornalista também deixou claro que a queda de quase 30% nesses meses teve como responsável a pandemia do novo coronavírus. As medidas impostas pelas autoridades fizeram que com diversas empresas fossem fechadas para impedir a proliferação do vírus.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!