in

Ao vivo na Globo, Maju Coutinho mostra mensagem de Bolsonaro para Sérgio Moro

Fotomontagem: Globo/Diogo Marcondes

No Jornal Hoje desta quinta-feira, Maju Coutinho exibiu uma reportagem sobre troca de mensagens entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro. A conversa entre os dois ocorreu tempos antes de Moro deixar o cargo.

Publicidade

“A TV Globo teve acesso a mensagens do celular do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro, que ainda não tinham sido divulgadas e fazem parte do inquérito que apura a suposta interferência política do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal”, informou Maju Coutinho.

“Em uma das mensagens analisadas pela Polícia Federal, de 12 de abril, Bolsonaro reclama de uma declaração de Sérgio Moro publicada no jornal Valor Econômico. O então ministro da Justiça comentou uma portaria do Ministério da Saúde que permitia a atuação da polícia em caso de descumprimento das regras sanitárias de combate à Covid-19 e o presidente não gostou”, completou a jornalista.

Publicidade

Bolsonaro não gostou de reportagem com opinião de Moro na imprensa

O jornal Valor Econômico publicou uma reportagem em que dizia no título que Moro teria afirmado que a polícia poderia prender quem descumprisse o isolamento social. Na mensagem enviada a Moro, Bolsonaro diz que se a matéria for verdadeira todos os ministros que quisessem contrariá-lo teriam que ter a dignidade de fazer um pedido de demissão aberto à imprensa.

Publicidade

Moro respondeu o presidente dizendo que não falou com a imprensa e citou o artigo 268 do Código Penal Brasileiro. Esse artigo define o crime de infração de medida sanitária e prevê multa e prisão. Dias depois, Moro convocou entrevista coletiva e se demitiu do cargo fazendo graves acusações contra Bolsonaro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!