in

Análise corporal mostra três coisas que Flordelis e padre Robson têm em comum

RedeTV / Globo

Os casos envolvendo a pastora e deputada federal Flordelis e o padre Robson de Oliveira têm repercutido bastante nos últimos dias. Flordelis foi denunciada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro pela morte do marido, o pastor evangélico Anderson do Carmo. Ele foi morto em junho do ano passado, quando o casal chegava em casa.

Publicidade

O padre Robson vem sendo notícia desde o mês passado, após denúncia envolvendo a Associação dos Filhos do Pai Eterno (Afipe), que recebe doações para a construção da Basílica do Pai Eterno, em Trindade, Goiás. O padre vem sendo acusado de ter desviado dinheiro da associação. As autoridades seguem investigando.

Perito em linguagem corporal, Vitor Santos publicou um vídeo sobre Flordelis e o padre Robson em seu canal oficial no YouTube. No vídeo, Vitor cita três coisas que a pastora e o padre têm em comum. “Vamos entender a similidade dos casos pastora Flordelis e do caso padre Robson”, diz o perito no início do vídeo.

Publicidade

As similaridades entre Flordelis e padre Robson

O primeiro item citado por Vitor Santos como comum entre os dois é o fato de que “mentir em grupo é sempre melhor”. O perito explica isso com base no número de filhos que Flordelis tem. Sobre o padre, ele cita os profissionais que trabalham com o pároco na Afipe. “Mentir em grupo é mais benéfico para o mentiroso”, disse Vitor.

Publicidade

O segundo item citado pelo perito são as “estratégias verbais de afastamento“. “O mentiroso nunca vai falar: ‘eu não fiz isso’. Pelo contrário, ele irá levantar uma imagem superpositiva, de uma pessoa muita boa, muito divina, para que o público pense: ‘caramba, acho que ele não fez isso’“, explicou o perito.

Publicidade

O terceiro ponto  é o comportamento confiante que tanto o padre quanto a pastora demonstraram em algumas entrevistas. Vitor exibiu trecho de uma entrevista de Flordelis à RecordTV e uma fala gravada pelo padre Robson em que se defende das acusações, dirigindo-se aos fiéis que colaboram com a igreja.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!