in

Datena pede notícia boa para Onyx e ministro faz promessa referente ao Auxílio Emergencial

Reprodução Band

José Luiz Datena conversou ao vivo com o ministro Onyx Lorenzoni, responsável pela pasta da Cidadania, no Brasil Urgente, da Band. A conversa teve mais de 30 minutos e Onyx abordou diversos assuntos. No final da conversa, Datena pediu ao ministro que desse mais uma notícia boa para os milhões de telespectadores que acompanham o programa.

Publicidade

“Dá mais uma notícia boa, dá mais uma notícia boa que tem pra sair aí”, disse Datena. Onyx Lorenzoni explicou que poderia trazer aos telespectadores até a próxima segunda-feira uma boa notícia. Em seguida, o ministro falou sobre a divulgação do cronograma para as 41 milhões de pessoas que não são beneficiários do Bolsa Família e recebem o auxílio emergencial.

As pessoas que recebem o Bolsa Família serão as primeiras a receber as parcelas extras. Este grupo recebeu a primeira parcela do auxílio em abril e a última das cinco no mês passado. O auxílio emergencial vai ser estendido até dezembro (mais quatro parcelas) e deve ter valor de R$ 300.

Publicidade

Ministro promete divulgação do calendário ao vivo no Datena

Apesar de o ministro falar sobre a divulgação do calendário para 41 milhões pessoas, nem todos que receberam as cinco primeiras parcelas do auxílio emergencial continuarão recebendo. O governo federal publicou medida provisória no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (3) que limita os beneficiários.

Publicidade

Quem conseguiu emprego, presos em regime fechado e outros grupos não terão direito à extensão do benefício. Na prática isso significa, por exemplo, que uma pessoa que não estava trabalhando e recebeu as parcelas do auxílio até agosto, não poderá mais receber. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!