in

Ao vivo no Bom Dia Brasil, Ana Paula dá os novos detalhes do Auxílio Emergencial

Reprodução Globo

No Bom Dia Brasil de hoje, Ana Paula Araújo deu importante informação sobre o pagamento do auxílio emergencial. O benefício será prorrogado até dezembro, mas nem todos que estão recebendo vão continuar a receber. O governo federal anunciou que pretende pagar R$ 300.

Publicidade

“Nosso assunto é auxílio emergencial. A medida provisória que estendeu o auxílio até dezembro foi publicada agora de manhã no Diário Oficial. O pagamento do benefício, de R$ 300, não será automático para todos aqueles que receberam na etapa anterior”, disse Ana Paula.

Em seguida, ela chamou a jornalista Giuliana Morrone, que entrou ao vivo de Brasília e deu mais detalhes sobre a medida provisória publicada pelo governo. Há uma lista enorme de critérios que definem que uma pessoa não terá direito a receber o benefício.

Publicidade

Globo mostra ao vivo quem não vai receber o auxílio emergencial

O auxílio emergencial vem sendo pago desde abril. No mês passado, beneficiários do Bolsa Família receberam a quinta parcela do auxílio. O governo federal vai pagar mais quatro, até dezembro, mas muitos dos 67 milhões de brasileiros que receberam o auxílio não terá mais direito.

Publicidade

Quem tem emprego formal, benefício previdenciário, seguro-desemprego ou recebe programa de transferência de renda federal ficará de fora. Brasileiros que moram no exterior, presos em regime fechado e menores de 18 anos, exceto mães, também serão excluídos.

Publicidade

Aqueles que tem renda mensal por integrante da família acima de meio salário mínimo e renda familiar mensal total acima de três salários mínimos ou que tenha filho matriculado em escola técnica ou de ensino superior também não terão mais direito ao benefício. Todos os detalhes foram mostrados pelo Bom Dia Brasil.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!