in

Ao vivo no Datena, ministro diz onde pessoas que tiveram o auxílio bloqueado devem ir

Reprodução Band

O ministro Onyx Lorenzoni participou do programa Brasil Urgente, de José Luiz Datena, pelo segundo dia consecutivo. Ao vivo, o ministro da Cidadania tirou dúvidas de telespectadores em relação ao pagamento do auxílio emergencial. Uma telespectadora teve o auxílio bloqueado e perguntou como resolver a situação.

Publicidade

Nas redes sociais, muita gente reclama de ter tido o benefício negado ou cancelado. A resposta de Onyx Lorenzoni pode ajudar muita gente. “Nós só cancelamos aqui por ordem da Controladoria-Geral da União, por ordem judicial ou por ordem do Tribunal de Contas da União. Ou seja, são situações onde nós recebemos o comando para bloquear”, afirmou o ministro.

“Se ela não enxerga ou não vê nenhuma razão para que esse bloqueio tenha acontecido, ela tem que ir na DPU, Defensoria Pública da União, porque é o único jeito que ela tem de reverter rápido”, continuou o ministro, dando uma dica importante a quem teve o benefício bloqueado ou cancelado. 

Publicidade


“Se é bloqueio por ordem da Justiça ou da Controladoria-Geral da União, que é a transparência, ou do Tribunal de Contas, esse deve ser um bloqueio definitivo a princípio”
, completou Onyx. Indo à Defensoria Pública e abrindo o processo, a pessoa vai saber o porquê foi bloqueado.

Publicidade

Datena tem conversado com Onyx Lorenzoni

Desde março, quando foi anunciado o pagamento do auxílio emergencial, Datena conversou ao vivo com o ministro Onyx Lorenzoni algumas vezes. O programa de Datena faz muito sucesso entre as camadas mais pobres da população e serve como ótimo canal entre o governo federal e o cidadão.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!