in

Bonner e Renata começam Jornal Nacional com duas bombas da política brasileira

Reprodução Globo

O Jornal Nacional, telejornal apresentado por Renata Vasconcellos e William Bonner na Rede Globo, levou ao ar notícias importantes aos milhões de telespectadores que o assistem em todo o país. Logo após o boa noite de ambos os jornalistas, a escalada de notícias começou com duas bombas na política brasileira.

Publicidade

“O STJ decide manter afastado o governador do Rio, Wilson Witzel, suspeito de corrupção e lavagem de dinheiro”, anunciou Renata. Logo em seguida, Bonner deu a segunda notícia do dia. “Funcionários da prefeitura do Rio que tentavam calar cidadãos agiam em outros setores, além da saúde”, disse o âncora do JN.

Jornal Nacional mostra movimentação política no RJ

Em reportagem de mais de cinco minutos, o Jornal Nacional mostrou que o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, vai permanecer afastado do cargo por 180 dias. Por 14 votos a 1, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou a decisão do ministro Benedito Gonçalves, que determinou que o governador fosse afastado do cargo.

Publicidade

Witzel recorreu ao STF, mas teve recurso negado na Suprema Corte. Ainda no Rio de Janeiro, o prefeito Marcelo Crivella está sendo alvo de diversas reportagens da Rede Globo, após o RJ2 revelar a ação dos chamados “Guardiões do Crivella”, pessoas que agiam em hospitais impedindo que cidadãos reclamassem com a imprensa.

Publicidade

Publicidade

Reportagem do Jornal Nacional mostrou que os funcionários da prefeitura atuavam não apenas em hospitais, mas em outros áreas, como na entrega de alimentos a famílias carentes. Os Guardiões do Crivella eram obrigados a convencer as pessoas a falarem bem do projeto.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!