in

Bonner e Renata começam Jornal Nacional com duas bombas da política brasileira

Reprodução Globo

O Jornal Nacional, telejornal apresentado por Renata Vasconcellos e William Bonner na Rede Globo, levou ao ar notícias importantes aos milhões de telespectadores que o assistem em todo o país. Logo após o boa noite de ambos os jornalistas, a escalada de notícias começou com duas bombas na política brasileira.

Publicidade

“O STJ decide manter afastado o governador do Rio, Wilson Witzel, suspeito de corrupção e lavagem de dinheiro”, anunciou Renata. Logo em seguida, Bonner deu a segunda notícia do dia. “Funcionários da prefeitura do Rio que tentavam calar cidadãos agiam em outros setores, além da saúde”, disse o âncora do JN.

Jornal Nacional mostra movimentação política no RJ

Em reportagem de mais de cinco minutos, o Jornal Nacional mostrou que o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, vai permanecer afastado do cargo por 180 dias. Por 14 votos a 1, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou a decisão do ministro Benedito Gonçalves, que determinou que o governador fosse afastado do cargo.

Publicidade

Witzel recorreu ao STF, mas teve recurso negado na Suprema Corte. Ainda no Rio de Janeiro, o prefeito Marcelo Crivella está sendo alvo de diversas reportagens da Rede Globo, após o RJ2 revelar a ação dos chamados “Guardiões do Crivella”, pessoas que agiam em hospitais impedindo que cidadãos reclamassem com a imprensa.

Publicidade

Publicidade

Reportagem do Jornal Nacional mostrou que os funcionários da prefeitura atuavam não apenas em hospitais, mas em outros áreas, como na entrega de alimentos a famílias carentes. Os Guardiões do Crivella eram obrigados a convencer as pessoas a falarem bem do projeto.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!