in

Renata Vasconcellos dá notícia que chama a atenção de todos ao vivo no Jornal Nacional

Reprodução Globo

O Jornal Nacional desta quarta-feira (2) foi mais curto, porque neste dia da semana a Globo exibe o futebol ao vivo a partir das 21h30. Mesmo mais curto, Renata Vasconcellos deu uma notícia positiva ao vivo no telejornal mais assistido da TV brasileira. 

Publicidade

“Um consórcio internacional de cientistas anunciou hoje a eficácia de um tratamento pra pacientes de Covid internados em estado grave. O uso de corticoide reduziu o risco de mortes nas UTIs em 20%. A conclusão, publicada no Jornal da Associação Americana de Medicina, é resultado da análise de estudos em sete países, entre eles o Brasil, com o apoio da Organização Mundial da Saúde”, contou Renata Vasconcellos.


“A OMS atualizou as diretrizes de tratamentos hoje e reforçou que o medicamento não deve ser usado em pacientes leves ou como prevenção. Se aplicado no momento errado, ele pode ter o efeito contrário e até agravar a doença ou aumentar o risco de contrair o vírus”
, finalizou a jornalista, pregando cautela com suas palavras. Somente pacientes em estado grave devem usar o medicamento.

Publicidade

O mundo todo aguarda a vacina contra a Covid-19. Enquanto as vacinas não ficam prontas, a notícia de um corticoide que auxilia pacientes em estado grave pode ser comemorada. A doença causada pelo novo coronavírus já matou mais de 800 mil pessoas em todo o mundo.

Publicidade

JN é mais curto às quartas-feiras

Toda quarta-feira, a Globo altera a programação por causa do futebol. O Jornal Nacional começa mais cedo, tem apenas 30 minutos de duração e termina às 20h30. A novela começa em seguida e termina antes das 21h30 para dar espaço a transmissão esportiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!