in

Maju Coutinho abre o JH com uma notícia de esperança aos brasileiros

Reprodução Globo

Maju Coutinho tem feito um trabalho elogiado à frente do Jornal Hoje. Ela assumiu o comando do telejornal da Rede Globo no ano passado, em agosto, substituindo Sandra Annenberg. Desde então, a jornalista tem moldado o JH à sua maneira. Em março, o telejornal de Maju ficou mais longo devido à pandemia do novo coronavírus.

Publicidade

A Globo investiu pesado em jornalismo neste período e esticou o Jornal Hoje para o horário que antes era ocupado pelo Se Joga. O resultado foi positivo em termos de audiência e o Jornal Hoje voltou a fazer a Globo liderar a audiência na faixa das 14h. O Se Joga era freguês da Record.

Maju Coutinho atualiza dados da pandemia

Nesta quarta-feira (2), a jornalista começou o Jornal Hoje com notícias da pandemia. A cada nova atualização de dados sobre a Covid-19 no Brasil, o número de mortes sobe. Apesar disso, nem tudo foi notícia ruim. Maju também mostrou a estabilidade da média móvel de casos e de mortes.

Publicidade

“E o JH começa com os números da pandemia”, disse Maju, em pé ao lado do telão que mostrou que o número de mortes chegou a 122.941. O número total de casos se aproxima de 4 milhões e alcançou a marca de 3.961.502. Os dados são do Consórcio de imprensa. “Esses números foram atualizados agora há pouco, a uma da tarde”, disse Maju.

Publicidade

“E nos últimos dias o levantamento do consórcio de imprensa tem mostrado uma leva tendência de redução na média móvel de casos e também de mortes”, explicou a jornalista, que também frizou que a notícia é boa, mas que o patamar ainda é muito alto. Maju também alertou que autoridades dizem não para relaxar com os cuidados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!