in

Globo promove dança das cadeiras e Márcio Gomes assume o Jornal da Globo

Reprodução Globo

Márcio Gomes é um dos jornalistas da Rede Globo mais queridos pelo público. Nas redes sociais, muitos internautas costumam elogiá-lo. Com longa trajetória na maior emissora do país, sendo inclusive correspondente no Japão, Márcio tem atuado como coringa.

Publicidade

Até a semana passada, ele apresentava o SP2, substituindo Carlos Tramontina, e fazia plantão aos sábados no Jornal Hoje, além de atualizar as informações sobre a pandemia do novo coronavírus dentro do Jornal Nacional. Desde segunda-feira (31), Márcio Gomes passou a apresentar o Jornal da Globo.

A emissora realizou uma dança de cadeiras por causa das férias de Renata Lo Prete. Na sexta-feira, a jornalista se despediu dos telespectadores do Jornal Globo. “Na segunda-feira, o Márcio Gomes estará aqui na bancada do JG. Eu volto no dia 14”, disse Renata.

Publicidade

Globo promove dança das cadeiras

Em tempos de pandemia, a Globo tem feita muitas alterações em seus telejornais. Chico Pinheiro e Carlos Tramontina, por exemplo, deixaram o comando do Bom Dia Brasil e SP2, respectivamente, por serem do grupo de risco para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Ambos têm mais de 60 anos.

Publicidade

A emissora também proibiu viagens de seus profissionais. Esse é um dos motivos para Márcio Gomes assumir o JG nas férias de Renata Lo Prete. O telejornal é gravado nos estúdios da Globo em São Paulo. Com Márcio Gomes no Jornal da Globo, Allan Severiano foi transferido para o comando do SP2 neste período.

Publicidade

Portanto, os fãs de Márcio Gomes poderão acompanhar o jornalista dentro do Jornal Nacional, atualizando as informações sobre a pandemia, e agora no final da noite – ou já de madrugada, dependendo do dia da semana – no Jornal da Globo.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!