in

Datena volta a falar de Jair Bolsonaro ao vivo no Brasil Urgente e o que diz causa surpresa

Reprodução Band

No Brasil Urgente desta terça-feira (1º), o jornalista José Luiz Datena conversou ao vivo com o ministro Onyx Lorenzoni (Cidadania) sobre o auxílio emergencial. O apresentador, que na semana passada causou polêmica ao criticar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), dessa vez agiu de forma diferente.

Publicidade

Em boa parte da conversa, apenas Datena falou. “Essa história do auxílio emergencial salvou o país de uma convulsão social terrível, ia deixar muita gente numa situação de extrema fome. O que o governo fez foi rapar o tacho, chegar a quase estourar teto fiscal e tudo mais pra auxiliar o povo”, disse o apresentador do Brasil Urgente.

“A prova disso é a pesquisa da própria Folha de S. Paulo, onde o Bolsonaro cresceu e cresceu muito. Foi a melhor avaliação do seu governo. E não fez isso (pagamento do auxílio) com o objetivo de crescer nos números não, não sei, também não tô na cabeça dele, mas ele fez com o objetivo de ajudar o povo”, prosseguiu Datena.

Publicidade

Com o pagamento do auxílio emergencial, a avaliação de Bolsonaro subiu a atingiu o melhor patamar desde o início do governo. De acordo com Datena, o fato de o presidente ter crescido nas pesquisas é produto da atuação como chefe do Executivo.

Publicidade

Datena diz que auxílio é fundamental e que elogia quando tem que elogiar

O apresentador do Brasil Urgente disse também que o auxílio emergencial foi fundamental para as pessoas que não teriam acesso ao emprego e à comida. “O que é bom tem que ser dito. Só meter o pau não adianta”, disse Datena. “Quando tem que descer o cacete, eu desço o cacete mesmo, respondo, não tem problema nenhum, mas quando tem que elogiar, tem que ser elogiado”, afirmou o jornalista da Band. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!