in

Bonner, antes do encerramento do Jornal Nacional, assume erro e faz correção ao vivo

Reprodução Globo

William Bonner é mais do que apresentador do Jornal Nacional, da Rede Globo. O jornalista é o editor-chefe da atração. Isso significa que tudo o que entra no telejornal mais assistido da TV brasileira passa por seu crivo e autorização. Apesar de todos os cuidados, erros acontecem.

Publicidade

Na edição desta terça-feira (1º), o Jornal Nacional noticiou que o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) trancou ação que era movida contra o ex-presidente Lula. Durante a reportagem do JN sobre o tema, uma informa errada foi levada ao ar.

Antes do final do telejornal, Bonner se desculpou com os telespectadores que acompanham o Jornal Nacional. O JN é exibido pela Rede Globo e afiliadas em todo o Brasil e atinge diariamente milhões de pessoas nas cinco regiões do país. Por isso, a correção de uma informação errada é tão importante.

Publicidade

Bonner corrige informação exibida em reportagem

O editor-chefe e âncora do Jornal Nacional informou aos telespectadores sobre o erro na informação passada no telejornal durante reportagem sobre o ex-presidente Lula. Bonner começou dizendo que estava sendo feita uma correção.

Publicidade

“Agora uma correção: diferentemente do que nós dissemos mais cedo, o ex-presidente Lula não foi condenado em primeira instância, em Brasília, no processo em que era acusado de usar de sua influência pra favorecer a construtora Odebrecht, ao contrário”, disse o jornalista.

Publicidade

“Em julho de 2019, o juiz de primeiro grau, acolhendo os argumentos da defesa de Lula, absolveu sumariamente o ex-presidente da prática de crime de organização criminosa e rejeitou uma parte da denúncia do Ministério Público contra Lula. Hoje, o TRF1, mandou trancar o restante da ação penal”, finalizou Bonner.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!