in

Maju Coutinho começa telejornal na Globo com a notícia triste que repercute no Brasil

Reprodução Globo

Diariamente, entre 13h20 e 15h, Maju Coutinho apresenta o Jornal Hoje, na tela da Globo. O telejornal líder de audiência dá as principais notícias do Brasil e do mundo. Na edição desta terça-feira (1º), Maju Coutinho começou o JH com a notícia que tem repercutido em todo o país e havia sido dada em outros telejornais da casa.

Publicidade

“Olá, boa tarde, o Brasil entrou em recessão”, começou Maju Coutinho. “A confirmação oficial veio com a divulgação do desempenho da economia no segundo trimestre. O Produto Interno Bruto teve um tombo recorde de 9,7%”, prosseguiu a jornalista. 

“Indústria e serviço foram os que mais sofreram o impacto da pandemia. Já a agropecuária foi, de novo, o único setor a ficar no azul. Com mais essa ré, a economia brasileira voltou ao patamar de 2009”, finalizou Maju. A notícia já havia sido dada pelo Jornal Nacional, Jornal da Globo e Bom Dia Brasil.

Publicidade

Maju Coutinho 

O Jornal Hoje tem liderado a audiência na região da Grande São Paulo. A faixa das 14h, que antes era preocupante para a Globo, agora está bem mais tranquila. As derrotas para o Balanço Geral, da Record TV, têm sido raras. Neste horário, a emissora paulista exibe o quadro A Hora da Venenosa, com Reinaldo Gottino, Fabíola Reipert e Renato Lombardi.

Publicidade

Nesta segunda-feira (31), o Jornal Hoje registrou 12,3 pontos de audiência, de acordo com dados do Kantar Ibope. O Se Joga, que antes ocupava a faixa das 14h e perdia todos os dias para a RecordTV, não deve mesmo voltar ao ar. O JH resolveu um problema antigo da Globo.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!